Nova Orleães. 2007
Sinto-me sem rumo, sem destino... sem barqueiro nem ponto de partida!
Sem barco e sem cais...
Há dias assim! Nunca se sentiram sem um propósito na vida?
Pois eu sinto-me muitas vezes. Decidi viver um dia de cada vez, mas ao máximo. Com o throttle no Full... Mas nesse mar que é a vida não há mapas, nem GPS... nem nada! Não lhe chegou ainda essa moderna tecnologia, e as referências são ondulantes e fazem-nos enjoar.
São os dias enublados que nos desnorteiam, nos confundem e nos fazem perder o rumo! A nossa única referência, nesse mar que é a vida, são as estrelas que nos iluminam e guiam o caminho. O pior é quando não há estrelas no céu...
Eu não sou barqueiro, nem sei velejar... sinto-me a passar pela vida, com o prego no fundo, em velocidade Warp, como uma pedra a rolar encosta abaixo! Sem destino, sem direcção e destruindo tudo o que encontra pelo caminho...
Cata-pum... Cata-pum... Cata-pum...
E mesmo que nesse reboliço se consiga deslumbrar uma estrela brilhante, não há forma de parar... Parece que só se consegue parar quando chegarmos ao fim!
Enquanto a minha cabeça gira sem parar, e as imagens distorcem-se porque os olhos tentam fixar um qualquer ponto da montanha pergunto-me:
How does it feel
How does it feel
To be on your own
With no direction home
A complete unknown
Just like a rolling stone?
How does it feel
To be on your own
With no direction home
A complete unknown
Just like a rolling stone?
E não obtenho resposta...
3 Response to "Una Piedra Rolante"
tens ponto de partida, tens barco e tens barqueiro (tu), só tens que meter a ancora á água, sacar uma cerveja do congelador e esperar que as nuvens saian da frente para poderes voltar a usar o quadrante. (Isso de GPSs é para quem vai a rebolar ladeira abaixo sem destino.) O que importa nao é o destino é a viajen. Um grande abraço Amigo
(Rubish)
Sei pá! Mas é que a viagem também não tem sido grande coisa...
Esta musica traz-me à memória um certo casamento e um certo karaoke, com um incerto cantor... Quando penso nisso ainda me dá uma acidez no estômago!!!
Há dias assim, mas também há dias em que acontecem coisas que nos despertam para a consciência da tal viagem e nos mostram que o que importa é mesmo o caminho, não o destino. Temos é de estar atentos ;)
E depois há sempre os Stones para ajudarem à festa! ;)
Bj
Enviar um comentário
I'm wondering at dreamland for the moment... will check my e-mail as soon I wake up! ;-)