Páginas

Voltei, voltei...


... voltei de lá!

Pois, ainda ontem estava em França e agora já estou cá. Não foi bem ontem, foi mais antes de ontem, mas para os fins justificam-se os meios. 

Não, não me sinto um emigrante regressado à pátria a esbanjar merrcis e bonjourrs. Sim, comi baguete royal, pão du campagne, croissant e chaussons aux Pomme que baste para os próximos 3 meses. 

Sim, enchi o bandulho du fromage e sim, comi aquele que cheira a pés mal lavados. São todos óptimos ainda me babo sempre que penso nisso.

Não, a foto não pretende atingir um nível de nostalgia com tons monocromáticos a puxar à lágrima camone... uma lição que o meu avô me ensinou desde pequenino é: quando as fotos são um cóco mete em preto e branco ou sépia, ficam sempre bemE ele este em França, por isso deve saber melhor.

Quer dizer... quem é que ia meter o Arco do Triunfo no meio da Estrada!!! Estes gauleses...

Deixo-vos esta pérola da nossa cultura luso-francesa, que é quase tão boa como o clássico, Querido mês de Agosto (que já que se fala nisso, vou ali ouvir um pouquinho e já venho)



No Response to "Voltei, voltei..."

Enviar um comentário

I'm wondering at dreamland for the moment... will check my e-mail as soon I wake up! ;-)